terça-feira, 12 de julho de 2011

Como cuidar de cabelos ondulados

 Quem tem cabelo ondulado,sabe o que eu sofro!As vezes ele fica perfeito que dá até pena de lavar....mas também tem dias que ele tá tão horrível que dá vontade de andar com ele toda hora preso,com um monte de ligas segurando atrás!Para acabar com esse sofrimento do dia-a-dia,aí vai uma dica básica,confira!

 1º Um corte de boa qualidade: não adianta ir ao salão da esquina... um salão desses bons tem profissionais super atualizados, com instrumentos afiados e diferenciados, que sabem das últimas técnicas de corte. Vc paga bem mais caro, mas terá certeza que vai ficar bom... esse pessoal estuda e se especializa e sabe bem como tratar cabelos complicados. è um investimento que vc vai fazer e com retorno e satisfação garantida. Vale a pena. E vc só gastará esse dinheiro uma vez, a cada 6 meses...
Eles sabem fazer cortes que tiram volume e estimulam o cabelo a crescer mais rápido...

2º comprimento: os cableos cacheados e ondulados precisam de comprimento para que seu peso ajude a baixar volume. O comprimento deve ser abaixo dos ombros ou mais. O cabelo que vai até os ombros tende a subir e armar (o meu já tá na cintura e realmente faz muita diferença - e dá muito menos trabalho, por incrível que pareça). O problema é que demora alguns anos e tem que ter paciência...

3º Leave-in: vc tem que achar um bom creme para pentear sem enxague e tem que aplicar em quantidade... Nada de economizar! Lógico que vc vai descobrir qual é tal quantidade, para que o cabelo não fique com aparência de "empapado".

4º Pomada e silicone: estes tb são 2 tipos de finalizadores sem enxague, que vc pode usar para completar o efeito do leave-in, ou até mesmo sozinhos, q o cabelo tiver maior e não precisar mais do leave-in. A pomada, que tem efeito fixador, vc pode usar na frente, para modelar a franja e os fios ao redor do rosto. Não tem aquele efeito do gel, que deixa o cabelo duro. Ela é como uma cêra, que, além de tudo, trata os cabelos. E o silicone, que vc pode usar da metade para baixo e que dá brilho e define as ondas ou cachos e trata as pontas.

Garanto que dá certo..............

boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário