sexta-feira, 30 de março de 2012

Transexual é desqualificada do Miss Universo Canadá

Jenna Talackova, de 23 anos, de nacionalidade canadense, era uma das 65 finalistas selecionadas para o concurso "Miss Universo", evento organizado pelo magnata norte-americano Donald Trump. E conquantofigurava entre as três favoritas a receber a coroa de diamantes no final, os organizadores decidiram desqualificá-la. A razão? Talackova nasceu homem.

Transsexual é desqualificada do Miss Universo Canadá
- "Ela não tem os requisitos necessários  para competir no concurso, e isso foi lembrado em diversas oportunidades no módulo de inscrição", manifestaram os realizadores da 61º edição do concurso de beleza e talento em um comunicado.
Transsexual é desqualificada do Miss Universo Canadá
Em sua conta no Twittera expulsa ataca à organização acusando-a de discriminação. Nesse sentido, manifesta não querer se render e deseja continuar discutindo o assunto como forma de permanecer no concurso. As opiniões sobre o caso são bastante controversas. Para alguns ela deve lutar até o final enquanto para outros deve fazer as malas e ir para casa, já que o concurso é para mulheres que nasceram como tais.
Transsexual é desqualificada do Miss Universo Canadá
- "Jenna Talackova sente-se uma verdadeira mulher e é uma verdadeira mulher. Não esperava que colocassem isso em discussão", disse por sua vez o diretor do evento, Denis Dávila. Não obstante sublinha: - "As regras são muito claras e não existe forma de voltarmos atrás".
Transsexual é desqualificada do Miss Universo Canadá
Para competir no "Miss Universo Canadá", as aspirantes devem satisfazer alguns requisitos fundamentais: ser cidadãs canadenses, ter entre 18 e 27 anos e não estar grávidas. Não obstante, o regulamento não faz nenhuma menção sobre a mudança de sexo ou intervenções de cirurgia estética.

Seelos!